DJ, produtor e compositor poveiro, Nuno Loureiro, com nome artístico de DJ Player, tem desempenhado um papel ativo na música urbana portuguesa desde 2009, ano em que editou a mixtape “Reprogramação”, onde se encontra o clássico “Cara Metade”, que ajudou a firmar os nomes de Deau e Supremo G (atualmente, Jimmy P).

Em mais de uma década de sucesso, o artista poveiro manteve-se ligado à Urban Beat Battle, evento responsável pela dinamização do beatmaking português. Em 2016, editou “Interludes”, álbum aclamado pela crítica, que percorre referências que vão do trip hop ao rap americano da década de 1990, sem esquecer as influências do jazz e da música eletrónica.

“Trek”, o seu mais recente álbum, marca a estreia do DJ Player enquanto letrista e intérprete, atestando, uma vez mais, a sua versatilidade, num disco envolto em sonoridades r&b, trip hop, afro music e eletrónica.

O Serralves em Festa propõe celebrar Serralves como um espaço inclusivo da arte contemporânea e da cultura, incorporando ainda o pensamento e práticas ligadas à reflexão sobre o meio ambiente e a paisagem.