Assim, o documento a ser divulgado no mês de Julho é o Projecto para a construção de pavilhões na praia da Póvoa Cota CMPV-POM / 08 (22) – Projectos de Obras Municipais (1924).

O documento escolhido é precisamente um novo apoio ao areal, que a Câmara nos anos 20 do século passado, decidiu instalar na Rua dos Banhos (actual Avenida dos Banhos). O projecto é da autoria do Arquitecto Gonçalo Arthur Cruz que propõe a construção de pavilhões em substituição dos primitivos toldos que existiam na orla costeira poveira. É um documento pertencente à série documental Projectos de Obra Municipais, que o Arquivo preserva.

Esta partilha de conhecimento virtual tem subjacente a preocupação primordial de dar a conhecer ao público em geral algumas das preciosidades que o Arquivo Municipal conserva. O critério de escolha será sempre rigoroso e assente nos mais diversos temas e tipologias documentais, relacionado ou não com datas concretas ou acontecimentos passados, de modo a difundir os seus fundos documentais e torná-los veículos de cultura.

Cada mês, um documento no portal municipal e na sua caixa de correio electrónico.