A entrada é de três dogmas e mais informações podem ser obtidas na Escola de Música da Póvoa de Varzim (telefone 252 614 145/ email: geral.cppv@gmail.com).

No dia 4 de Abril de 2013 foi oficialmente criada a primeira Brass Band Portuguesa – a Dogma Brass Band.

Esta Brass Band constituiu-se como Associação Cultural e tem como objetivo trabalhar pela promoção musical e cultural, utilizando uma formação e instrumentação típica de Brass Band (Banda de Metais) e também por uma diversidade de novos projetos musicais.

A Dogma Brass Band, apesar da sua curta idade, realizou já vários concertos em vários pontos do país, tais como, Guimarães; Paços Ferreira; Felgueiras; Porto; Pevidém e Murça. No ano de 2014 participou no “5º Concurso de Bandas do Ateneu Artístico Vilafranquense”, onde a sua prestação musical foi bastante elogiada pelo júri do certame.

Tem em simultâneo organizado master classes, onde o interesse por esta nova modalidade tem cativado inúmeros músicos a participarem, tal como aconteceu recentemente na Vila de Murça (Vila Real), onde estiveram presentes 63 participantes oriundos das Bandas Filarmónicas da região.

A Dogma Brass Band tem atualmente a sua sede no Município de Paços de Ferreira e conta no momento com 38 elementos. Estes elementos são músicos oriundos de várias regiões do país. É dirigida pelo Maestro Nuno Machado.