Para o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, estes trabalhos “credibilizam todo o processo que foi feito ao longo deste tempo, com a primeira dragagem o ano passado, o compromisso para este ano e, ainda, a existência de uma inscrição em sede de orçamento para que todos os anos sejam feitas dragagens de manutenção no Porto da Póvoa de Varzim”.

O autarca almeja que “passo a passo, ano a ano, vamos conseguir voltar a dotar o Porto da Póvoa de Varzim de condições de acessibilidade como teve quando foi construído. Não foi possível ser feito tudo ao mesmo tempo mas já fizemos dois concursos e temos também já preparada para o próximo ano uma nova intervenção. Trata-se de um volume de dragagens estimado em cerca de 400 a 450 mil m3. Com o concurso do ano passado e o deste ano já ultrapassamos mais de metade desse valor, o que quer dizer que as condições de operacionalidade do nosso porto estão a começar a ficar dentro daquilo que permite aos nossos profissionais poderem sair e regressar em condições de segurança”.

Veja a fotogaleria