Passar para o conteúdo principal

Uma nova dragagem ao Porto de Pesca terá início em agosto.

O anúncio foi feito na passada sexta-feira pelo Secretário de Estado do Mar, Pinto de Abreu, que esteve reunido com o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, durante a tarde.

“O concurso público para a dragagem, não só para a barra como para o interior do Porto de Pesca, está na fase final. Será dragado um volume considerável (200 mil m3), o que colocará o Porto da Póvoa de Varzim com as condições para aquilo que foi criado. Por isso, temos a expectativa que antes do final de setembro esteja operacional. O concurso, que foi encerrado no domingo, prevê a continuidade do plano até 2019”, anunciou o Secretário de Estado.

Segundo Pinto de Abreu, as intervenções são realizadas de acordo com as “necessidades e as possibilidades. A generalidade dos Portos nacionais não eram intervencionados há mais de 20 anos e isso significa que os problemas graves não são apenas na Póvoa de Varzim”.

Quanto ao Presidente da Câmara Municipal saiu da reunião com Pinto de Abreu “muito satisfeito. Depois deste tempo todo estão finalmente criadas as condições que permitem fazer o que era reclamado há muito: recolocar o Porto de Pesca da Póvoa de Varzim com as condições para aquilo que foi criado”.

Aires Pereira sublinhou que “esta dragagem fará com que estejamos muito próximos dos 350 mil m3 dragados (somando esta à anterior dragagem). A Câmara Municipal sempre se empenhou em tornar isto possível. Mas, depois de repostas as condições de operacionalidade é preciso restituir as condições económicas do Porto. Será difícil justificar o Porto e este plano de manutenção se lá não houver atividade comercial”. 

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.