A 19 de Março, às 10h00 e às 14h00, as crianças vão explorar o livro Pê de Pai, de Isabel Martins e Bernardo Carvalho, que contém unicamente ilustrações. Este será o ponto de partida para a descoberta da palavra PAI, observando as ilustrações do livro e o seu significado, relacionando-as, na medida do possível, com as características que encontram nos seus próprios pais. Com base nisto, irão depois desenvolver trabalhos de expressão escrita e plástica para oferecer aos progenitores.  

Dias depois, a 21 de Março, a Biblioteca volta a receber crianças, desta feita para participarem, às 15h00, na “Árvore da Poesia”, uma Oficina de Escrita Criativa. Entre os participantes serão distribuídos cartões com rimas e estrofes “soltas” sobre as árvores, a floresta e a poesia que as crianças devem depois juntar de forma a elaborar textos completos. Os trabalhos finais vão decorar a Árvore da Poesia, exposta na Sala Infanto-Juvenil.

Dia arvore

Para mais informações sobre estas actividades, pode contactar a Biblioteca Municipal através do número 252 616 000 ou do e-mail biblioteca@cm-pvarzim.pt.