O município da Póvoa de Varzim, através dos seus meios de divulgação, colabora com o Ministério da Administração Interna na promoção da campanha informativa.

Neste sentido, e de forma a contribuir para o esclarecimento dos munícipes, que devem encarar o voto como um dever cívico, a autarquia poveira irá disponibilizar, brevemente, no portal municipal, as secções de voto do concelho, com o número de eleitores. Para complementar esta informação, os munícipes devem ainda consultar o Portal do Recenseamento e assim certificarem-se do local onde devem votar.

Informa-se, ainda, que o processo de voto antecipado decorre de 16 a 31 de Maio e destina-se a estudantes que se encontrem fora do seu círculo eleitoral de recenseamento; cidadãos impedidos de votar na sua assembleia de voto por motivos profissionais, institucionais e de representação do Estado; deslocados no estrangeiro com inscrição no recenseamento eleitoral em Portugal; doentes e internados em Estabelecimentos Hospitalares e Cidadãos em Estabelecimentos Prisionais.

Para mais esclarecimentos sobre este processo, deverá consultar o Portal do Eleitor.