Depois do fim de semana, seguem os resultados dos atletas poveiros envolvidos em competições.
No Basquetebol, as equipas Seniores do Clube Desportivo da Póvoa (CDP) voltaram a jogar e a vencer nos seus respetivos campeonatos. A equipa feminina, que disputa o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, deslocou-se a Gafanha onde venceu por 46-54, somando assim três vitórias em igual número de jogos. Quanto à equipa masculina, estreou-se em casa vencendo por margem expressiva o Famalicense por 63-30. Com estes resultados as equipas seniores mantém a invencibilidade no Campeonato.
No Atletismo, a atleta Fátima Silva, também do CDP, alcançou o 2º lugar do pódio no Grande Prémio da Silva (10 quilómetros) no escalão Veteranos Femininos com o tempo de 39 minutos e 58 segundos. Três outros atletas do CDP participaram nesta competição alcançando o 7º lugar (Américo Moreira), o 26º (Rui Leites) e o 54º lugar (Vítor Rodrigues).
No Hóquei em Patins, o CDP disputou a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão com o CH Carvalhos. A equipa poveira não alcançou a vitória perdendo por 7-2.
Também durante o fim de semana realizou-se o Troféu Cidade da Póvoa e o Troféu Luís Ferreira Alves. O vencedor em ORC foi o Winedeck de José Carlos Vasconcelos do Clube de Vela Atlântico. Em Open o primeiro foi o Infinito de Paulo Braga, do Clube Naval Povoense.
Em Vigo, Espanha, estiveram representações do Clube Naval Povoense na famosa Semana do Atlântico. Serafim Gonçalves correu com as cores do Povoense na classe Laser Standard classificando-se em 2º lugar, logo a seguir ao campeão galego.
Decorreram simultaneamente regatas da classe Snipe, que tiveram como representantes do CNP Daniel Santos e Ivo Rainha, tendo estes ficado classificados no sexto lugar da geral.
Em Viana do Castelo, Gonçalo Monteiro e Miguel Martins fizeram a primeira prova da classe Optimist da Semana del Atlántico, regata que contou com cerca de 200 velejadores. Classificaram-se respetivamente em 36º e 71º.
E, terminamos com uma novidade: o CNP criou uma escola de vela adaptada aberta à comunidade.
O clube está ciente que, nas pessoas portadoras de deficiência, com mobilidade condicionada ou outras limitações, a vela é, sem margem para dúvidas, uma prática desportiva que transmite liberdade, permite o contacto com a natureza, com outras pessoas e os desafios a enfrentar proporcionam momentos de alegria, autonomia e partilha. Reconhecendo as vantagens da prática desportiva para as pessoas com mobilidade condicionada quer a nível físico e motor, quer a nível social ou psicológico, o Clube Naval Povoense mostrou a sua disponibilidade e sensibilidade criando a Escola de Vela Adaptada CNP.
As aulas terão início no dia 7 de novembro e decorrerão aos sábados, a partir das 14h00 com saída da Marina da Póvoa. As embarcações escola serão da classe Access (Hansa). Os interessados devem contactar o CNP através dos seguintes números de telefone: Clube Naval Povoense/ Marina da Póvoa – 252 688 121; Carlos Fortes – 961 393 005; Jorge Figueiredo – 965 043 663.