Passar para o conteúdo principal

A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) vai realizar, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, uma Ação de Sensibilização sobre o tema “Esclerose Múltipla: suas terapêuticas”. O evento terá lugar na Biblioteca Municipal, dia 8 de maio, entre as 10h00 e as 13h00.

A sessão de abertura contará com a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, e com a Coordenadora da ANEM, Lurdes Silva. Seguir-se-á a intervenção de Edite Rio, neurologista especialista em Esclerose Múltipla.

O nascimento da ANEM surgiu da necessidade de criar uma associação capaz de apoiar os doentes com Esclerose Múltipla (EM), seus familiares e/ou cuidadores, no sentido de poderem superar as dificuldades sociais e de saúde que surgem na vida quotidiana, por forma a melhorar a qualidade de vida e assegurar os seus direitos sociais e a sua integração na sociedade.

Um dos seus objetivos é dar a conhecer esta patologia a toda a população, desmitificando falsas ideias e mitos sobre a mesma. 

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.