Com a perda da escritora Ana Luísa Amaral – uma das presenças assíduas no Encontro de Escritores de Expressão Ibérica Correntes d’ Escritas e vencedora do Prémio Casino da Póvoa, atribuído no âmbito do Encontro – a literatura fica, inevitavelmente, mais pobre.
O Município da Póvoa de Varzim lamenta a sua morte e, como forma de reconhecer publicamente o legado que generosamente deixou aos amantes da leitura através dos seus livros, poesia e palavras, decidiu adaptar a programação da Feira do Livro.
Assim sendo, a conversa agendada para hoje, às 22h00, com Adélia Carvalho e Raquel Patriarca, dará lugar a uma sessão de leituras de textos de Ana Luísa Amaral. Estão todos convidados a participar nesta homenagem simbólica, podendo participar da leitura todos os que queiram fazer parte deste momento, bastando, para isso, que tragam um texto, poema ou excerto.
A Feira do Livro está de portas abertas, todos os dias, das 16h00 às 24h00, no Largo do Passeio Alegre, até ao próximo dia 15 de agosto. Consulte o programa completo no portal municipal.