Esta ação está integrada num dos projetos do protocolo assinado entre o município e os “Os Delfins” – Associação de Nadadores Salvadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Tal como foi referido por Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro da Proteção Civil, na celebração desta parceria, “este investimento do município tem um retorno impagável”. Aires Pereira destacou a formação que a associação de nadadores salvadores está a efetuar nas escolas, junto de alunos do 4º ano e professores ressalvando que “esta cultura de segurança irá permitir às crianças ter uma relação muito sadia com a praia. Isto é algo que tem que ser iniciado nos bancos das escolas. Há já alguns anos que o Pelouro do Desporto proporciona a 4500 crianças aulas de natação nas Piscinas Municipais, duas vezes por semana, o que se traduz numa mais-valia no que diz respeito à capacidade de usufruir em segurança do mar”. O autarca sublinhou que “na Póvoa de Varzim estamos a cumprir o desígnio nacional do encontro de Portugal com o mar”.

Sobre os projetos desta parceria, o Presidente da Associação de Concessionários das Praias da Póvoa de Varzim, João Nunes, refere que “até aqui tínhamos dificuldades em encontrar nadadores salvadores para a vigilância das nossas praias e, com o apoio da autarquia, esta situação mudou radicalmente. Queremos as nossas praias bem vigiadas”, ideias partilhadas pelo Comandante da Capitania da Póvoa de Varzim, Humberto da Silva Rocha.

Conheça mais sobre este e outros projetos aqui.