Na sexta-feira, 12, às 21h30, o Grupo Independente da Estela vai apresentar o espetáculo de teatro musical “A Pastorita”, na Sede do Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo (G.D.C.R.) Senhora do Ó.

No sábado, 13 de julho, as iniciativas começam bem cedo no Parque Lúdico da Estela, que vai ser inaugurado este sábado, 6 de julho. Às 9h00, a Associação Juvenil da Estela promove um percurso pelas ruas da freguesia do Grupo de Bombos “A Ronda Típica de Carreço”. Segue-se, às 15h00, a atuação do grupo de dança Aerokids, da responsabilidade G.D.C.R. Senhora do Ó, enquanto o Clube Galgueiro da Estela organiza um stand com exposição de galgos.

Pelas 15h30, o grupo musical ComTradição vai animar a tarde com a sua música, e às 16h10, regressa a dança do G.D.C.R. Senhora do Ó com atuação do grupo de Funkyart e pelas 16h30 todos são convidados a participar na aula aberta de Aeróbica & Salsation que associação vai promover.

O Grupo de Jovens Seguidores de Cristo vai realizar um desfile de vestidos de noiva antigos, às 17h00, altura em que também irá decorrer uma aula aberta de ténis para crianças no Parque Desportivo da Estela.

Às 17h30, haverá nova atuação musical pelo grupo ComTradição, e às 18h00, terá lugar, no Parque Desportivo da Estela, uma aula aberta de ténis para adultos.

A tarde termina com uma missa campal no Parque Lúdico da Estela, às 19h00, sendo que a cerimónia solene será pelas 21h30, na Sede do G.D.C.R. Senhora do Ó.