Na passada sexta-feira à noite, pais e especialistas reuniram-se na Biblioteca Municipal para assistir à conferência “Estou a crescer, e agora?” e debater as questões da gestão familiar e do desenvolvimento infantil.
Tratou-se de uma iniciativa promovida pela Associação de Pais da Escola Nova em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Póvoa de Varzim (CPCJ), com o apoio da Câmara Municipal.
A sessão contou com as intervenções da Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Andrea Silva, da autora de livros juvenis, Sandra Pinto, da Diretora do Agrupamento Dr. Flávio Gonçalves Luísa Gomes, da psicóloga Catarina Sá e do Chefe da Polícia de Segurança Pública, Hélder Fernandes.
Foi uma conversa produtiva onde se falou da mudança e crescimento das crianças, assim como do tempo dedicado aos filhos e à educação. Foram abordados temas específicos relacionados com as regras, comportamentos, prioridades e os desafios ao nível da inteligência emocional.