Uma senhora que coleciona livros sabe-se lá onde, vem para contar uma história. Mas, como é muito distraída, chega atrasada, acaba por tropeçar em tudo e sem querer entra numa outra dimensão, a da imaginação. Confusa e com outros personagens a invadi-la, constrói uma história diferente, divertida e cheia de criatividade.

Baseando-se nos contos dos irmãos Grimm e histórias tradicionais portuguesas, esta senhora dá-nos um momento de teatro surpreendente.

A associação Produção Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. As criações da Fértil assentam essencialmente no teatro e na sua relação com as outras formas artísticas.

 Acreditando nas capacidades de todos, a Fértil pretende desenvolver os seus trabalhos numa forma simbiótica de dádiva, partilhando os seus conhecimentos e aprendendo com os conhecimentos dos outros.

O espetáculo de domingo está marcado para as 16h00 e o espetáculo de segunda, dirigido a escolas do concelho, será às 10h30 e às 14h30.