Passar para o conteúdo principal

Nos dias 15 e 16 de março, o Cine-Teatro Garrett acolhe mais uma iniciativa infantil. "Eu é que conto", um espetáculo com o cunho Produção Fértil.

Uma senhora que coleciona livros sabe-se lá onde, vem para contar uma história. Mas, como é muito distraída, chega atrasada, acaba por tropeçar em tudo e sem querer entra numa outra dimensão, a da imaginação. Confusa e com outros personagens a invadi-la, constrói uma história diferente, divertida e cheia de criatividade.

Baseando-se nos contos dos irmãos Grimm e histórias tradicionais portuguesas, esta senhora dá-nos um momento de teatro surpreendente.

A associação Produção Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. As criações da Fértil assentam essencialmente no teatro e na sua relação com as outras formas artísticas.

 Acreditando nas capacidades de todos, a Fértil pretende desenvolver os seus trabalhos numa forma simbiótica de dádiva, partilhando os seus conhecimentos e aprendendo com os conhecimentos dos outros.

O espetáculo de domingo está marcado para as 16h00 e o espetáculo de segunda, dirigido a escolas do concelho, será às 10h30 e às 14h30.

 

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.