A colocação de relvado sintético nos campos de Terroso, Beiriz, Navais, Estela, Argivai e Amorim, levada a cabo pelo Município poveiro, decorre da candidatura a fundos europeus. Para um “Concelho em Forma!”, é importante criar condições excecionais para a prática desportiva, neste caso, do futebol.

Neste sentido, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, celebrou com a CCDR-N os contratos de financiamento para a Colocação de Relva Sintética nos Parques Desportivos das Freguesias de Amorim, Argivai, Estela e Navais. A cerimónia decorreu no passado dia 20 de março, na Fundação Cupertino de Miranda (Porto).

Recorde-se que em 24 de outubro de 2014 foram assinados, entre o Município da Póvoa de Varzim e a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Norte (ON.2), os contratos de financiamento no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte (ON.2) referentes à concessão de comparticipação financeira FEDER destinada aos projetos de Colocação de Relva Sintética nos Parques Desportivos das Freguesias de Terroso e Beiriz.

O montante global de investimento para a colocação de relva sintética nestes seis Parques Desportivos ascende a € 1.120.308,13, sendo considerado elegível para efeitos de comparticipação FEDER o valor de € 1.056.894,47. A comparticipação financeira atribuída pelo ON.2 foi de € 898.360,30, ou seja 85% do investimento elegível.