Passar para o conteúdo principal

"Atlântico" é o nome da exposição fotográfica inaugurada no passado mês de julho e que se estenderá até 20 de outubro.

Por isso, se ainda não teve a oportunidade de conhecer o projeto fotográfico do designer, artista multimédia e músico poveiro Hélder Luís, que relata a sua viagem da Póvoa de Varzim até Ponta Delgada e a pesca ao largo dos Açores, a bordo do barco “Iris do Mar”, ainda pode fazê-lo.

Esta exposição está inserida na Residência Artística criada por Hélder Luís intitulada MAR PVZ 19/20 à qual o artista está a dedicar dois anos da sua vida a fotografar, filmar e a pensar no mar e nas pessoas que ainda hoje nele habitam.

Hélder Luís revelou que “durante a produção da instalação MAR embarquei em vários barcos de pesca poveiros e essa experiência tocou-me de uma forma que ainda hoje não consigo compreender totalmente. O certo é que sinto vontade de ir para o mar, e sempre que vou levo comigo a ansiedade de capturar algo tão fugaz e imaterial que provavelmente habita apenas dentro de mim, mas mesmo assim vou armado de uma ingenuidade que é própria de quem persegue algo que sabe existir. Após o convite de Serralves algo em mim automaticamente despertou para esta questão. Realmente, existia e existe em mim uma relação muito mais profunda do que aquela que conscientemente pensava existir com o mar e com os pescadores”.

Pode acompanhar a evolução da residência artística num site que o artista criou para o efeito: http://www.marpvz.pt

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.