As temáticas abordadas tiveram como referente as influências surrealistas presentes nas obras destes pintores, embora com registos diferentes. Verifica-se a presença de cenários imaginários por vezes com ligações muito fortes à realidade, através da combinação dos elementos abstratos, de situações irreais e ainda com íntimas ligações ao inconsciente dando especial ênfase aos pormenores e cores dos elementos construtivos dos quadros.

De salientar, uma forte componente cromática em todas as obras expostas, característica comum da obra individual destes artistas.

Biografia dos artistas:

Madalena Macedo nasceu em Guimarães a 23 de janeiro de 1966. Tem um percurso essencialmente autodidata.

Frequentou a Cooperativa Árvore no Porto e em Guimarães. Teve como professor o mestre ceramista João Macedo Correia (Barcelos) tendo vivido sempre ligada ao meio artístico nomeadamente em ateliês de família e particulares.

Parte do seu percurso artístico decorreu em França, onde participou como ilustradora na revista literária e pictural “Les Amis de Thalie”.

Participa em exposições coletivas e individuais desde 1980.

É sócia da Associação de Apoio ao Artista (galeria Aberta), da AAAPG (Associação de Amizade das Artes de Portugal e Galiza), Caminharte e projeto Rizoma em Guimarães.

A sua obra foi premiada na área da pintura e da escultura.

Maria de Lurdes Rodrigues nasceu em Braga a 19 de Maio de 1957. Licenciou-se em Artes Plásticas Pintura, pela Faculdade de Belas Artes do Porto e possui ainda uma Pós Graduação em Ensino Especial. É membro do grupo artístico Luso-Galaico GALG.

Participou em diversas exposições individuais e coletivas, em Portugal e Espanha desde 1993 e ainda em Bienais de Arte.

Detentora de vários prémios de pintura: em 2013, 2º prémio de pintura do concurso “Áquae Flaviae – Valores Culturais ”; em 2010, 5º Prémio no concurso internacional PORTUGAL 2010; em 2007, Menção Honrosa no 1º Concurso de Pintura “ A Bica Quente” promovido pela Fundação Jorge Antunes, Vizela, 2007; em 2006, 3º Prémio de Pintura no concurso dos V Jogos Florais do Concelho do Alvito, Setembro de 2006 e o 1º Prémio de Pintura no concurso “Descobrir Viana” promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, Maio de 2006.

Mário Rebelo de Sousa nasceu em Santa Maria de Âncora 1953 em Vila Praia de Âncora onde vive e trabalha.

Autodidata, iniciou a sua atividade artística em 1982 tendo participado em inúmeras exposições individuais e coletivas. É membro fundador do “NUCLEARTES” Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora com Rafael Capela, João Carvalho e Joaquim Vasconcelos e do “G.A.L.G.” Grupo de Artistas Luso Galaico.

Foi comissário de várias exposições com destaque para: Exposição LIONS – “C.S.C.” – Vila Praia de Âncora 2004; Exposição Itinerante “CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA” nos anos de 2008/09/10;“AMIarte” Solidariedade – Galeria Guntilanis – V.P.Âncora 2010/11 – 1ª.e 2ª.

Editado nos livros: Carne para Canhão; O Estrangulador de Bonecos de Neve; Homem Só.

A sua obra foi premiada por diversas vezes.