Passar para o conteúdo principal

De 23 a 30 de maio Paulo Gonçalves expõe os seus quadros na Biblioteca Diana Bar. A inauguração da mostra de Pintura, intitulada “Incongruências”, realiza-se às 17h00 do dia 23.

A Pintura de Paulo Gonçalves é feita de inquietações, de emoções ao rubro e da impotência em inverter os caminhos do tempo. A sua Pintura nasce da necessidade de criar, de expor emoções e finalmente da busca da sua paz interior.

Pinta profusamente na ânsia de voos ousados ao inconsciente onde enxuga linhas de fuga de desassossegos e de incongruências.

Os pigmentos que mistura em linhas, luz e sombras fazem da tela um poema que sabe de cor, onde esconde o grito dos dias em que se reinventa.

Paulo Manuel Fonseca Gonçalves nasceu em Beja a 15 de agosto de 1977.

A sua paixão pelo Desenho desde a infância fez despertar, mais tarde, uma outra grande paixão: a paixão pela Pintura, na qual se iniciou como autodidata. Contudo, devido à sua insatisfação artística e necessidade de adquirir novos conhecimentos, frequentou aulas de Pintura prática na Fundação Jorge Antunes, tornando-se assim um dos elementos do grupo “Pintores da Cave”.

 

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.