A inauguração do certame decorreu ontem, 1 de dezembro, e contou a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, das Vereadoras Lucinda Delgado e Andrea Silva, e da Diretora do Agrupamento Cego do Maio, Amália Fernandes.

Luís Diamantino realçou a criatividade dos trabalhos e a importância da ligação escola/sociedade.

Por seu lado, Amália Fernandes explicou que este evento emana de um contexto escolar educativo e formativo, que proporciona a todos os atores escolares, nomeadamente alunos, professores e associação de pais, uma forma de evidenciar a sua participação na “vida” do Agrupamento de Escolas.

Neste registo, os trabalhos expostos são reveladores das dinâmicas escolares nas várias áreas do Saber, com particular enfoque nas Artes Visuais e na Escrita da Língua em que pensamos, que é o Português, enquanto parte de um caminho para a formação integral do “Ser” dos alunos, enquanto pessoas.

Esta sessão inaugural contou ainda com declamação de poemas da autoria de Fátima Veloso, professora da Escola Cego do Maio. Os poemas foram declamados por Aurelino Costa e alunos.

Veja a fotogaleria.