Passar para o conteúdo principal

Até 9 de dezembro, está patente, no Posto de Turismo, uma Exposição/ Venda de Natal com trabalhos elaborados por alunos e professores do Agrupamento de Escolas Cego do Maio.

A inauguração do certame decorreu ontem, 1 de dezembro, e contou a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino, das Vereadoras Lucinda Delgado e Andrea Silva, e da Diretora do Agrupamento Cego do Maio, Amália Fernandes.

Luís Diamantino realçou a criatividade dos trabalhos e a importância da ligação escola/sociedade.

Por seu lado, Amália Fernandes explicou que este evento emana de um contexto escolar educativo e formativo, que proporciona a todos os atores escolares, nomeadamente alunos, professores e associação de pais, uma forma de evidenciar a sua participação na “vida” do Agrupamento de Escolas.

Neste registo, os trabalhos expostos são reveladores das dinâmicas escolares nas várias áreas do Saber, com particular enfoque nas Artes Visuais e na Escrita da Língua em que pensamos, que é o Português, enquanto parte de um caminho para a formação integral do “Ser” dos alunos, enquanto pessoas.

Esta sessão inaugural contou ainda com declamação de poemas da autoria de Fátima Veloso, professora da Escola Cego do Maio. Os poemas foram declamados por Aurelino Costa e alunos.

Veja a fotogaleria.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.