A colectividade “Silêncio da Gaveta” apresenta “Lugares da Língua”, onde os poemas de Al Berto, Luís Miguel Nava, entre outros autores menos conhecidos (ao todo vão ser apresentados à volta de 15 poemas), são o mote para “falar” sobre a língua e seus lugares e também sobre os lugares do amor, do contacto humano.

Os poemas são trazidos à vida pela voz de Bruno Neiva e João Rios, e acompanhados por músicas originais que José Peixoto executa, ajudado pela guitarra, o acordeão, a cítara, entre outros instrumentos, que são adaptados à linguagem de cada poema. 

silencio

“Um oceano que, de repente, se revolta” é a frase que José Peixoto escolhe para definir este recital, caracterizado pela versatilidade não só dos autores que se vão sucedendo ao longo do espectáculo, mas também dos instrumentos utilizados, que se adaptam e quase que se fundem com o poema, criando uma ligação única entre música e palavra.
O espectáculo tem a duração aproximada de uma hora e é esperança de José Peixoto que, no fim do espectáculo, as pessoas “levem algo para casa, levem a mensagem, levem o poeta e o divulguem, mesmo os menos conhecidos”.