Todos os dias, das 16h00 às 24h00, poderá encontrar várias editoras, repartidas pelas dezenas de stands, e comprar livros para todos os gostos, novos ou usados, incluindo exemplares de edições poveiras, disponíveis num stand preparado para o efeito.

Mas o evento não se resume à mostra e venda de literatura, apresentando um programa diversificado de atividades, desde leituras, teatro infantil, concertos e muito mais. Destacamos algumas iniciativas, sendo que o programa completo está disponível aqui.

Este ano celebra-se o centenário do nascimento dos escritores Agustina Bessa-Luís, José Saramago e Alexandre Pinheiro Torres que serão referenciados na Feira através de diversas atividades, nas leituras, no teatro infantil, no “passeio dos escritores” e na música.

O dia 3 de agosto será dedicado a Agustina Bessa-Luís e todos estão convidados a ler textos literários da autora. Os interessados devem inscrever-se, previamente, no stand da Câmara Municipal na Feira do Livro. Haverá livros disponíveis ou as pessoas podem levar os seus próprios livros/textos. Além do público, Renato Filipe Cardoso, Rui Spranger e José Pedro Leite são escritores convidados que vão participar nas leituras.

A animação de rua do dia 12 de agosto com “O Baile dos Candeeiros” pela Associação Cultural Radar 360o é um destaque da Feira, este ano.

A presença de escritores nas apresentações de livros e sessões de autógrafos, as conversas; o lançamento do “Mapa dos Livros – Guia Literário da Póvoa de Varzim”; as músicas de final de tarde; os “The Cover Van”, um clássico na Feira do Livro; e ainda, uma novidade para apreciar: a fusão do vinho e do livro, uma experiência poética a não perder a 30 de julho.