Passar para o conteúdo principal

De 29 a 31 de agosto, a Póvoa de Varzim irá acolher a 4ª edição da Feira Medieval.

O certame, organizado pela Câmara Municipal, em colaboração com a «Velha Lamparina – União de Artes e Ofícios e Recriações Históricas», vai dinamizar a Praça do Almada.

Uma vez mais este evento, para além da oferta de artesanato e iguarias gastronómicas, contará com um diversificado programa de animação diário: Ceia Medieval; Música Medieval; Danças Medievais; Demonstração de ofícios; Teatro; Cortejos; Torneios e Rixas Medievais; Espetáculos de fogo; Malabares e acrobacias; Falcoaria/Voo de aves de rapina; Exposição de pequenos animais; Passeio a cavalo para crianças, entre outros.

A Ceia Medieval irá realizar-se no dia 29 de agosto, sexta-feira, às 20h30, nas arcadas do edifício dos Paços do Concelho.

Quem quiser participar na Ceia deve inscrever-se no Posto de Turismo ou na Feira Medieval (stand «Taberna Real»). O valor por pessoa é de 15€ (bebidas incluídas); dos 5 aos 10 anos, 10€ e para crianças até aos 5 anos (acompanhadas pelos pais) é grátis. Não é obrigatória a utilização de traje medieval.

O horário de funcionamento da Feira será o seguinte: dia 29 de agosto, sexta-feira, das 16h00 às 24h00; dias 30 e 31, sábado e domingo, das 11h00 às 24h00.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.