Aproveitando a época natalícia, sempre favorável ao negócio, sete artesãos vão expor os seus trabalhos a partir de hoje, até ao dia 10 de Dezembro. Quem ainda não comprou todas as prendas de Natal, pode sempre visitar a exposição, aberta das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h30, e escolher entre camisolas poveiras, camisolas de pescador, bonecos em terracota, objectos elaborados a partir de conchas do mar, de madeiras, missangas, estanho e ainda outras artes decorativas, como a pintura sobre seda.   

A Biblioteca Municipal oferece também um vasto conjunto de serviços, a pensar nos mais pequenos. O dia de hoje marca a abertura da exposição “Natal com Livros… Livros com Natal”, até ao dia 30. Esta é uma exposição bibliográfica de livros de Natal e pode ser visitada no horário normal da Biblioteca, das 10h00 às 20h00 durante a semana, e das 14h00 às 18h00, ao Sábado.  A “Hora do Conto”, uma actividade que decorre ao longo de todo o ano para o público escolar, é dedicada, neste mês, aos contos de Natal, sendo eles “O meu primeiro Natal”, para crianças do Jardim de Infância; “A Noite de Natal” e “Ninguém dá prendas ao Pai Natal”, para crianças do 1º ciclo. A “Hora do Conto” decorre na Ludoteca da Biblioteca, com sessões às 10h00 e às 14h00, mediante marcação prévia, de segunda a sexta-feira. Para terminar, “Natal na Biblioteca”, um conjunto de actividades livres para o público infantil, que decorre até 30 de Dezembro. As escolas são convidadas a festejar o Natal, em conjunto com a Biblioteca, havendo também a oferta de pequenas surpresas às crianças. A actividade decorre durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca.

Para consultar o programa completo “Feliz Natal Póvoa de Varzim – Uma prenda. Uma emoção”, consulte a página “Feliz Natal – Póvoa de Varzim”.