Tratando-se de uma iniciativa onde a actividade física é o principal ingrediente para uma vida melhor, esta comemoração não podia deixar de ser feita sem ginástica. Por isso, logo pela manhã, as cinco centenas de utentes vão participar numa mega aula de ginástica. Após terem gasto energias, os idosos vão assistir à actuação dos grupos infantis de dança Funkyard e Aerokids e retemperar forças com o tradicional Bolo-Rei.

Participam no Projecto e na Festa, seniores do concelho que se inscreveram no Estádio Municipal e utentes das seguintes instituições: Associação de Reformados Poveiros, A Beneficente, Centro Social e Paroquial de Terroso, Centro Social Bonitos de Amorim, Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, Centro Social de Bem Estar de S. Pedro de Rates, Argevadi e Akribeia – Laúndos.

Relembramos que os 500 participantes do Projecto Desporto Sénior frequentam a Varzim Lazer duas vezes por semana para uma aula de hidroginástica e uma aula de ginástica. Uma vez por mês participam, ainda, numa aula de cardio-fitness.