Passar para o conteúdo principal

Depois de um interregno de um ano, o Philantra – Festival de Arte Independente regressa à Póvoa de Varzim, de 3 a 6 de setembro, para a sua 3ª edição.

Como aconteceu na edição passada, o programa estende-se por quatro dias e conta com concertos, exposições, espetáculos de teatro e dança, e workshops.

Sob o mote «O que queres ser quando fores grande? Quero ser independente!», o objetivo do festival organizado pel’A Filantrópica mantem-se o mesmo. A organização quer dar voz aos artistas emergentes nacionais que, muitas vezes, não têm o palco que lhes é merecido.

Este ano, decidiram oferecer à comunidade poveira um festival ainda melhor, mais diversificado, com apostas nos diferentes meios artísticos. E nada melhor do que fazê-lo nos diferentes espaços da cidade da Póvoa de Varzim: o recém-inaugurado Cine-Teatro Garrett, o Auditório Municipal, a Biblioteca de Jardim – Casa Manuel Lopes, A Filantrópica e a Praça do Almada.

 

Programação

 

3 de Setembro

Cerimónia de Abertura

21h00 – Performance de rua / Per’Curtir

21h30 – Concerto / Sensible Soccers

22h30 – Inauguração da Exposição “Volta ao Mundo em 30 Ilustrações” / Rui Ricardo

Cine-Teatro Garrett

 

4 de Setembro

10h00 – Espaço Infantil / Coreto da Praça do Almada

17h00 – Inauguração da Exposição Coletiva “O que queres ser quando fores grande?” / Galeria d’ A Filantrópica

21h30 – Espetáculo de Teatro / “Passa Porte” / A Prole / Auditório Municipal

 

5 de Setembro

10h00 – Espaço Infantil / Coreto da Praça do Almada

15h00 – Workshop de Educação Expressiva / Cor-de-mim / Coreto da Praça do Almada

21h30 – Espetáculo de Dança / “O homem que só pensava em números” / Ventos e Tempestades – Associação Cultural / Sala Estúdio d’ A Filantrópica

 

 

6 de Setembro

10h00 – Espaço Infantil / Coreto da Praça do Almada

10h00 – Espetáculo de Teatro Infantil / “Cromossoma X ou Y?” / Cabeças no Ar e Pés na Terra / Sala Estúdio d’ A Filantrópica

15h00 – Feira de Projetos Independentes / Praça do Almada

15h00 – Workshop de Artes Expressivas / Rasmus Forman e Joana Fins Faria / Sala Estúdio d’ A Filantrópica

15h00 – Workshop de Percussão / Per’Curtir / Escola Secundária Rocha Peixoto

21h30 – Concerto / Les Saint Armand / Biblioteca de Jardim

23h00 – Festa de Encerramento / Fina&Segura Dj Set / Brisa Caffe

 

Mais informações, no Facebook do evento.

A reserva de bilhetes pode ser feita em http://www.jotformeu.com/festivalphilantra/2014reservas ou através do e-mail festivalphilantra@gmail.com.

As inscrições para os workshops disponíveis podem ser realizadas através do seguinte link: https://www.facebook.com/Philantra/app_684336108254110

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.