Como aconteceu na edição passada, o programa estende-se por quatro dias e conta com concertos, exposições, espetáculos de teatro e dança, e workshops.

Sob o mote «O que queres ser quando fores grande? Quero ser independente!», o objetivo do festival organizado pel’A Filantrópica mantem-se o mesmo. A organização quer dar voz aos artistas emergentes nacionais que, muitas vezes, não têm o palco que lhes é merecido.

Este ano, decidiram oferecer à comunidade poveira um festival ainda melhor, mais diversificado, com apostas nos diferentes meios artísticos. E nada melhor do que fazê-lo nos diferentes espaços da cidade da Póvoa de Varzim: o recém-inaugurado Cine-Teatro Garrett, o Auditório Municipal, a Biblioteca de Jardim – Casa Manuel Lopes, A Filantrópica e a Praça do Almada.

3 de Setembro

Cerimónia de Abertura

21h00 – Performance de rua / Per’Curtir

21h30 – Concerto / Sensible Soccers

22h30 – Inauguração da Exposição “Volta ao Mundo em 30 Ilustrações” / Rui Ricardo

Cine-Teatro Garrett

4 de Setembro

10h00 – Espaço Infantil / Coreto da Praça do Almada

17h00 – Inauguração da Exposição Coletiva “O que queres ser quando fores grande?” / Galeria d’ A Filantrópica

21h30 – Espetáculo de Teatro / “Passa Porte” / A Prole / Auditório Municipal

5 de Setembro

10h00 – Espaço Infantil / Coreto da Praça do Almada

15h00 – Workshop de Educação Expressiva / Cor-de-mim / Coreto da Praça do Almada

21h30 – Espetáculo de Dança / “O homem que só pensava em números” / Ventos e Tempestades – Associação Cultural / Sala Estúdio d’ A Filantrópica

6 de Setembro

10h00 – Espaço Infantil / Coreto da Praça do Almada

10h00 – Espetáculo de Teatro Infantil / “Cromossoma X ou Y?” / Cabeças no Ar e Pés na Terra / Sala Estúdio d’ A Filantrópica

15h00 – Feira de Projetos Independentes / Praça do Almada

15h00 – Workshop de Artes Expressivas / Rasmus Forman e Joana Fins Faria / Sala Estúdio d’ A Filantrópica

15h00 – Workshop de Percussão / Per’Curtir / Escola Secundária Rocha Peixoto

21h30 – Concerto / Les Saint Armand / Biblioteca de Jardim

23h00 – Festa de Encerramento / Fina&Segura Dj Set / Brisa Caffe

Mais informações, no Facebook do evento.

A reserva de bilhetes pode ser feita em http://www.jotformeu.com/festivalphilantra/2014reservas ou através do e-mail festivalphilantra@gmail.com.

As inscrições para os workshops disponíveis podem ser realizadas através do seguinte link: https://www.facebook.com/Philantra/app_684336108254110