Durante quatro dias, em três palcos diferentes, a cidade vai acolher  os sons de músicos portugueses, da Nigéria, Grécia, Argentina, Itália, Brasil e Espanha. No Diana Bar actuam Joel Xavier, O´questrada e Escalandrum; pelo palco do Largo do Passeio Alegre passam Tony Allen, o grupo brasileiro Eddie e La Troba Kung -Fu. A música percorre também as ruas pedonais do centro da cidade, com os grupos Anónima Nuvolari e Kumpania Algazarraa.

O programa completo vai ser apresentado em conferência de imprensa no próximo dia 23, às 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Porque a Póvoa é uma cidade de Mar, porta para o mundo e, neste caso, para as músicas do Mundo, aqui se vão juntar, durante este primeiro festival, nove grupos bem conhecidos do género “World Music”. Para além das bandas e dos artistas que vão actuar, do programa fazem também parte “dj sets”, que terão lugar no palco do Auditório da Lota, no interior do Porto de Pesca.

Apostando em bandas de qualidade, o Festival Músicas do Mar afirma-se pela diferença dos sons que vai trazer à Póvoa. Uma organização da Câmara Municipal, inserido no programa AnimaPóvoa, com o apoio do Turismo de Portugal.