No sábado, 30 de Junho, e no domingo, 1 de Julho, vai ter lugar a Liga de Verão de Basquetebol, organizada pela Liga de Clubes da modalidade e com o apoio do Pelouro do Desporto da autarquia. A competição será no espaço desportivo junto à Marginal Norte, local considerado perfeito pelo presidente da Liga, Paulo Mamede. A experiência positiva do ano passado fez com que a Póvoa de Varzim se tornasse, de novo, anfitriã da prova. Enquanto que no passado fim-de-semana já se disputou a fase de qualificação da Zona Sul, em Leiria, no sábado e no domingo vão apurar-se os finalistas da Zona Norte. A Póvoa foi também escolhida para acolher a final da Liga de Verão, nos dias 7 e 8 de Julho. Os apurados das duas zonas vão confrontar-se, mostrando todo o seu valor e, com certeza, entusiasmando o público poveiro e turistas que tanto apreciam eventos desportivos de qualidade. Os jogos vão ter transmissão televisiva na 2:.

O município tem levado a cabo uma série de esforços para acolher e apoiar competições nas mais diversas modalidades com o intuito de divulgar o nome do concelho e dar a oportunidade ao público de assistir a programas na rua, gratuitamente. Outra destas competições é o Grande Prémio de S. Pedro. No domingo, logo pelas 9h00, partem os primeiros atletas em busca do primeiro lugar. Hoje é o último dia para se inscrever, para isso, basta fazer o download da ficha de inscrição e enviá-la, juntamente com €5, para pelourodesporto@cm-pvarzim.pt . A competição está aberta a atletas federados e não federados.

Este é o 19º ano consecutivo que o Grande Prémio de S. Pedro se realiza. Todos os anos o número de inscritos tem aumentado, tendo chegado aos 900 participantes em 2006. A Câmara Municipal pretende ultrapassar este record no domingo, animando, também, as festas de S. Pedro na nossa cidade.

Depois da noitada de hoje, a autarquia não poderia ter preparado um fim-de-semana mais descontraído e animado do que este. Aproveite!