Num dia em que as temperaturas não eram muito apelativas para a praia, a marginal e o Passeio Alegre encheram-se de animação festiva para poveiros e visitantes apreciarem, a que se juntou o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

Às 15h00, os agrupamentos participantes juntaram-se na Esplanada do Carvalhido e desfilaram pela Av. dos Banhos, num cortejo etnográfico bastante colorido.

Já no placo do Passeio Alegre, realizou-se a apresentação da nova madrinha do grupo aniversariante e anfitrião As Tricanas Poveiras. Maria Fernanda é a madrinha deste grupo, que tem sido responsável nas últimas décadas pela divulgação dos usos e costumes poveiros em todo o país.

Seguiram-se as atuações no palco, com os grupos convidados: Rancho Folclórico das Cantarinhas Mocidade da Castanheira (Coimbra); Rancho Folclórico de Danças e Cantares de Marinhas (Esposende); Associação Cultural Com de Xido en Cambados (Espanha); Grupo Recreativo e Etnográfico As Tricanas Poveiras (Danças na versão Recreativa). Também atuou o grupo na versão Etnográfica.

Neste mesmo fim de semana, o grupo promoveu na sua sede, no interior do porto de pesca, o Arraial Poveiras 2015, nos dias 24 e 25. Na festa das tricanas, houve muita música, danças e petiscos, com o toque festivo das atuações dos artistas: Neno, Módulo 6, Rui Nova, Duo Antónios, Miúdos e Graúdos. Veja a fotogaleria.