A iniciativa foi uma verdadeira montra das tradições da freguesia nas áreas do Artesanato e da Gastronomia, aproveitando para apresentar diversa animação ligada também às raízes da região.

A organização parte de comerciantes balasarenses, embora a Feira conte com o apoio da Junta de Freguesia de Balasar, Casa Escola Agrícola Campo Verde e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

O Presidente da Junta, José Araújo, marcou presença no evento e, por ocasião da atuação do Rancho Poveiro, este domingo à tarde, agradeceu a presença deste grupo folclórico muito cobiçado a nível mundial pelo seu ineditismo musical e etnográfico, o que torna uma honra para o certame poder apresenta-lo em cartaz (Veja Fotogaleria). O autarca aproveitou ainda para se mostrar grato a todos quantos colaboraram na organização e a todos os que visitaram a Feira, reconhecendo desta forma a importância do evento para dinamizar Balasar e fomentar o comércio local.

Todos os dias houve animação musical ou folclórica.