A iniciativa decorre no âmbito do programa “Domingos das Nossas Gentes”, através do qual os Ranchos Folclóricos do concelho se mostram à comunidade com atuações e venda de produtos.

O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura e o Grupo de Danças e Cantares do CBS de Amorim foram os estreantes, a 14 de julho.

Na altura, Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, revelou que o facto de terem reunido dois grupos resultou muito bem e houve uma grande adesão.

A Vereadora reconheceu o empenho dos grupos participantes que manifestaram boa-disposição nas suas exibições. No fundo, isto foi uma forma de saudar aqueles que vêm à Póvoa e o saber receber é o nosso cartão-de-visita. É uma forma também de preservar as nossas tradições, costumes e lendas, transmitiu Lucinda Delgado.

O Grupo Folclórico de Cantares e Danças “Os Camponeses de Navais” e o Rancho Folclórico de Santa Eulália de Beiriz atuam a 25 de agosto.

No dia 1 de setembro, o Rancho Estrela do Norte e o Rancho Folclórico de Aver-o-Mar encerram as atuações.