O espaço ficou preenchido com muito público, aguçadourenses e visitantes, que foram aplaudir os oito grupo folclóricos de diversas regiões, incluindo do país vizinho e o agrupamento da freguesia.

A festa foi muito animada e participada, com o rancho anfitrião a receber os grupos participantes no certame: Associação Folclórica Independente Sanfins de Ferreira; Grupo Folclórico Cear Castromão Mondariz – Espanha; Grupo Cultural e Recreativo Os Camponeses Minhotos; Rancho Folclórico das Rosas Casal Pinheiro e Fragosas, Alcobaça – Portugal; Grupo Folclórico e Humanitário de Sesimbra.

Como é habitual nestes festivais, cada agrupamento leva no seu estandarte uma fita alusiva à participação no certame. O presidente da Junta de Freguesia Aguçadoura e Navais, Fernando Rosa, foi convidado a entregar a fita aos ranchos participantes.