Esta iniciativa de âmbito cultural decorre já há cerca de cinco anos e, pela sua qualidade, reúne perto de 1000 pessoas que são atraídas pela combinação perfeita de voz e guitarra que esta noite de Verão oferece.

Segundo Manuel Rocha, Presidente do Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, “o principal objectivo desta Noite de Fados é proporcionar, não só à comunidade local mas também aos emigrantes que por cá passam nesta altura do ano, momentos musicais tipicamente portugueses através do fado”.
Este ano, a Grande Noite de Fados conta com três guitarristas, Márcio Silva (Guitarra Portuguesa); José Saraiva (Guitarra Clássica) e Manuel Reis (Viola Baixo) e com as vozes de António Reis, Silva Machado e a jovem do Norte que se tem revelado em brilhantes interpretações, Eliana Castro.
A Noite de Fados é um espectáculo gratuito, aberto ao público, que conta com o apoio da Câmara Municipal.