Organizada pela Paróquia da Matriz, a iniciativa teve como objetivo angariar fundos para amortizar o empréstimo bancário para a compra do edifício do Colégio Sagrado Coração de Jesus. De sexta a domingo, o Auditório da Lota recebeu milhares de pessoas que, além de terem tido a oportunidade de se deliciarem com as saborosas iguarias e ajudar a Paróquia a angariar fundos, se divertiram com os convidados: Neemias Amorim, Joana Oliveira, Marcelo Martiny e Nuno Portugal.

A mudança de localização do certame – do Alto de Martim Vaz para o Auditório da Lota – agradou aos clientes uma vez que a zona oferece parques de estacionamento.

Dezenas de voluntários trabalharam durante os três dias para que tudo corresse na perfeição. Também empresas locais ofereceram os seus préstimos para esta segunda edição da Festa da Francesinha Colegial. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim foi uma das entidades a apoiar a iniciativa, tal como aconteceu no primeiro ano. Esta união de esforços é, para a organização, a maior “receita” da iniciativa.

Veja a fotogaleria.