Trata-se de um trabalho que resultou de várias interações e ensaios ao longo de cinco meses, permitindo aos participantes experimentar as técnicas utilizadas para o trabalho do Ator e que será dado a conhecer ao público numa peça teatral nos próximos dias 25 e 26 de outubro de 2013, às 21H30, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim, com entrada livre.

O elenco é composto por 31 utentes das duas instituições, que integram o Conselho de Administração da Fundação Dr. Luís Rainha, com idades compreendidas entre os 17 e os 90 anos. O trabalho foi pensado desde a sua génese para ter como temática de base a Póvoa de Varzim e as suas memórias.

Os atores foram orientados por Eduardo Faria e Joana Santos, que se disponibilizaram a desenvolver todos os esforços para a realização desta iniciativa envolvendo pessoas muito especiais. Os orientadores procuraram nesta interação “o desenvolvimento pessoal dos participantes, o ultrapassar de obstáculos, a desinibição e o trabalho em grupo”.

O Varazim Teatro refere sobre “aMar para sempre” que “este espectáculo tem um aroma de Mar e de Amor, inspirado na cidade que o acolheu”.