Com um concerto acústico, intitulado “Íntimo”, Jorge Palma esteve em palco acompanhado por Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião). O primeiro na guitarra, no piano ou na voz, acompanhando Jorge Palma em alguns dos temas que juntos já tocam há mais de uma década. Gabriel Gomes ofereceu a sonoridade do seu acordeão para criar ambientes verdadeiramente íntimos e especiais. Veja a fotogaleria.

Com mais de 40 anos de carreira, Jorge Palma é um nome incontornável do panorama musical português. Começou a dar cartas logo cedo, quando aos 13 anos venceu o segundo prémio e uma menção honrosa num Concurso Internacional das Juventudes Musicais, realizado em Palma de Maiorca.

Aprendendo piano desde os seis anos, o percurso de vida de Jorge Palma observa-se sempre a par da música, sua maior forma de expressão. Correu a Europa de guitarra em punho tocando nas ruas de cidades como Paris e Copenhaga, terminou o Curso Superior de Piano em 1990 e editou vários discos de originais, compondo êxitos, somando discos de ouro, tendo atingindo a marca da dupla platina com “Voo Noturno”. Venceu o prémio José Afonso em 2002, e em 2008 e 2012 foi o vencedor do Globo de Ouro na categoria de melhor intérprete. Pelo seu último disco «Com Todo o Respeito» foi ainda galardoado pela SPA com o prémio Pedro Osório.

Desde os anos 70 que esgota salas por todo o país, desde as mais emblemáticas, até aos palcos mais intimistas, tendo passado por salas como os Coliseus, Aula Magna, Centro cultural de Belém, Casa da Musica, e festivais como o Meo Sudoeste, Super Bock Super Rock ou Rock in Rio.