A abertura da exposição, no âmbito da iniciativa Associatur, decorreu ao final do dia de ontem e contou com a presença da Vereadora do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado. Veja a fotogaleria.

Associatur é o título genérico para uma série de exposições que se vão realizar ao longo do ano que tem como objetivo divulgar associações como motor de promoção turística. O movimento associativo no nosso concelho tem vindo a crescer e a afirmar-se como um dos pilares do desenvolvimento local, bem como um fator agregador em torno de objetivos nos mais diversos setores. Assim sendo, faz todo o sentido, que a autarquia promova as associações do concelho no seu Posto de Turismo. Até 19 de julho é a vez de dar a conhecer o Grupo Operacional de Busca e Salvamento.

A Associação GOBS tem por fins: constituir e manter uma Unidade Local de Voluntários de Proteção Civil e Socorro predisposta a colaborar de forma complementar, convergente e supletiva, à intervenção das estruturas e agentes de proteção civil, nomeadamente na preparação da população para a autoproteção e resiliência, bem como na prevenção, socorro e apoio em situações de emergência, grave acidente ou catástrofe, desenvolvendo a sua atividade de acordo com a Lei de Bases de Proteção Civil e operacionalmente dependente da organização e dos procedimentos referenciados no Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS). A associação atuará preferencialmente no concelho de Póvoa de Varzim, podendo atuar em todo o território nacional ou fora dele, respondendo aos apelos e solicitações que lhe sejam dirigidos.