De ano para ano, o número de atletas, federados ou não e oriundos de clubes de todo o país, tem aumentando significativamente. Na sua XIX edição, a prova alcançou os 1000 participantes e cerca de 100 clubes envolvidos.

Integrada nas competições oficiais da Associação de Atletismo do Porto, o Grande Prémio S. Pedro é organizado pelo Pelouro do Desporto. Os autarcas da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim também participaram, no que se tornou um evento de convívio e fair-play, e entregaram as medalhas aos vencedores da prova.

Peter Korir (individual), com o tempo 28 minutos e 47 segundos, venceu no escalão Sénior Masculino, seguido por Rui Pedro Silva (Maratona Clube de Portugal) e Leão Carvalho (Sport Lisboa e Benfica). Sara Moreira (Grupo Desportivo Estreiro) foi a grande vencedora no escalão Sénior Feminino, tendo inclusivamente “batido” o record da prova com o tempo 32 minutos e 5 segundos.

Na classificação por equipas, a Associação Recreativa Briosos Valboenses venceu no escalão Iniciado Feminino, com 23 pontos. No mesmo escalão, Masculino, o vencedor foi o Futebol Clube de Vizela, com 27 pontos. Nos Infantis Masculinos, a Casa Benfica em Paredes levou a medalha de ouro, enquanto que nos Femininos, o mérito é do Moreirense Futebol Clube, com 33 pontos.

O Grupo Juvenil de Vila Punhe venceu com 39 pontos no escalão Benjamim Masculino e, na mesma categoria, Femininos, o Centro Desportivo e Cultural de Navais, uma equipa da casa, conquistou o primeiro lugar com 24 pontos.

Todas as restantes classificações estão disponíveis aqui.