O Grupo Folclórico de Santa Eulália de Beiriz assinalou, ontem, 18 de outubro, o seu 36º aniversário, no Posto de Turismo, com a presença de todos os componentes da associação e da Vereadora do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal, Lucinda Delgado.
Quem quiser saber mais sobre esta associação do nosso concelho, poderá visitar, até 25 de outubro, a exposição, patente no Posto de Turismo, sobre o Grupo Folclórico de St.ª Eulália de Beiriz, inserida no ciclo “Associatur – as associações como alavanca turística”. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e aos domingos e feriados, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
O Rancho Folclórico de St.ª Eulália de Beiriz foi fundado em 1979, é formado por 43 elementos. Grupo rural de feição minhota. Relativamente aos instrumentos é de destacar a concertina, o acordeão, os ferrinhos, o bombo, a pandeireta, o cavaquinho, a viola, as castanholas e o reco-reco. Organiza festival de folclore em Agosto.
A AssociaTur é o título genérico para uma série de exposições que se vão realizar ao longo do ano que tem como objetivo divulgar associações como motor de promoção turística.
O movimento associativo no nosso concelho tem vindo a crescer e a afirmar-se como um dos pilares do desenvolvimento local, bem como um fator agregador em torno de objetivos nos mais diversos setores. Assim sendo, faz todo o sentido que a autarquia promova as associações do concelho no seu Posto de Turismo.
Veja a fotogaleria.