Há um quarto de século que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim promove a modalidade junto das associações e, diga-se, com sucesso. Por isso é que este projeto existe há 25 anos, uma realidade sem paralelo a nível nacional, como afirmou o Presidente da autarquia, Aires Pereira, na 2ª Gala Desportiva. Sobre o PDTM, o Plano de Promoção do Atletismo (PPA), o Plano de Promoção do BTT, o Campeonato Interfreguesias, o desporto sénior e o escolar, Aires Pereira esclareceu que são expressões mais populares e mais massificadas e que, por isso, são merecedoras de estudo: “o município, além de todas as suas infraestruturas e equipamentos, disponibiliza, através do Gabinete do Desporto, o apoio técnico, logístico e financeiro necessário à concretização dos planos anuais de desenvolvimento das modalidades. O trabalho, tantas vezes anónimo e oculto, das centenas de dirigentes das nossas associações, que se juntam às famílias (e, muitas vezes, até as substituem) no apoio diário aos praticantes, no bairro ou na freguesia, em condições por vezes adversas, sacrificando tempos de ócio ou de convívio familiar, em prol de uma sociedade mais saudável e moralmente mais sã, merece, por parte do município, toda a consideração e apreço”.

Neste sentido, o Pelouro do Desporto deu início ao calendário do PDTM com o Campeonato Individual, no Pavilhão Municipal. As classificações estão disponíveis para consulta.

Irá seguir-se o Torneio Aberto de Natal, no dia 6 de dezembro; a Taça da Póvoa de Varzim, no dia 20 de dezembro; o XVIII Torneio Internacional Cidade da Póvoa de Varzim, nos dias 12 e 13 de março; o Encontro Concelhio, no dia 10 de abril; a Comemoração do dia 25 de abril; a Supertaça, no dia 7 de maio; e, finalmente, o Top 12, a 8 de maio.

Acompanhe todos os resultados das provas aqui