Passar para o conteúdo principal

O Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa (PDTM) entra, em 2015, na sua 25ª edição.

Há um quarto de século que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim promove a modalidade junto das associações e, diga-se, com sucesso. Por isso é que este projeto existe há 25 anos, uma realidade sem paralelo a nível nacional, como afirmou o Presidente da autarquia, Aires Pereira, na 2ª Gala Desportiva. Sobre o PDTM, o Plano de Promoção do Atletismo (PPA), o Plano de Promoção do BTT, o Campeonato Interfreguesias, o desporto sénior e o escolar, Aires Pereira esclareceu que são expressões mais populares e mais massificadas e que, por isso, são merecedoras de estudo: “o município, além de todas as suas infraestruturas e equipamentos, disponibiliza, através do Gabinete do Desporto, o apoio técnico, logístico e financeiro necessário à concretização dos planos anuais de desenvolvimento das modalidades. O trabalho, tantas vezes anónimo e oculto, das centenas de dirigentes das nossas associações, que se juntam às famílias (e, muitas vezes, até as substituem) no apoio diário aos praticantes, no bairro ou na freguesia, em condições por vezes adversas, sacrificando tempos de ócio ou de convívio familiar, em prol de uma sociedade mais saudável e moralmente mais sã, merece, por parte do município, toda a consideração e apreço”.

Neste sentido, o Pelouro do Desporto deu início ao calendário do PDTM com o Campeonato Individual, no Pavilhão Municipal. As classificações estão disponíveis para consulta.

Irá seguir-se o Torneio Aberto de Natal, no dia 6 de dezembro; a Taça da Póvoa de Varzim, no dia 20 de dezembro; o XVIII Torneio Internacional Cidade da Póvoa de Varzim, nos dias 12 e 13 de março; o Encontro Concelhio, no dia 10 de abril; a Comemoração do dia 25 de abril; a Supertaça, no dia 7 de maio; e, finalmente, o Top 12, a 8 de maio.

Acompanhe todos os resultados das provas aqui

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.