Passar para o conteúdo principal

No próximo dia 27 de março, às 21h30, o Clube de Caçadores da Estela apresenta o livro “Histórias de Caça e Pesca…e outras verdades” de vários autores.

A sessão irá ser moderada por Macedo Vieira e contará com um dos autores Arlindo Cunha, antigo ministro da Agricultura, como convidado e cicerone da apresentação da obra.

O Clube de Caçadores da Estela irá criar um ambiente de tertúlia, com a assistência dispersa por mesas, onde para além da apresentação do livro, haverá a realização de uma prova de vinhos do Dão, cuja  produção é de  alguns dos autores do livro.

“Histórias de Caça e Pesca…e outras verdades” conta algumas histórias de caça e de pesca através de textos de sete amigos, que se juntam muitas vezes para conviver e que têm em comum o gosto e a paixão por estas áreas de tempos livres. As receitas da venda do livro destinam-se a causas sociais.

No prefácio do livro, o jornalista Miguel Sousa Tavares escreveu: «A caça é um grande tema de reflexão e uma grande escola de vida e de valores – de companheirismo, de fair play, de conhecimento e respeito pela natureza, de paciência, persistência, de reaprendizagem de coisas primordiais e evidentes por si mesmas. E, por isso, antes que a multidão politicamente correta da nova doutrina urbana e civilizacional queira julgar como selvagens a caça e os caçadores, ou mesmo bani-los face à lei, convinha que a sua arrogante ignorância ficasse a saber que falam do que não sabem e não percebem, e que, para infelicidade sua, jamais entenderão.»

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.