A sessão irá ser moderada por Macedo Vieira e contará com um dos autores Arlindo Cunha, antigo ministro da Agricultura, como convidado e cicerone da apresentação da obra.

O Clube de Caçadores da Estela irá criar um ambiente de tertúlia, com a assistência dispersa por mesas, onde para além da apresentação do livro, haverá a realização de uma prova de vinhos do Dão, cuja  produção é de  alguns dos autores do livro.

“Histórias de Caça e Pesca…e outras verdades” conta algumas histórias de caça e de pesca através de textos de sete amigos, que se juntam muitas vezes para conviver e que têm em comum o gosto e a paixão por estas áreas de tempos livres. As receitas da venda do livro destinam-se a causas sociais.

No prefácio do livro, o jornalista Miguel Sousa Tavares escreveu: «A caça é um grande tema de reflexão e uma grande escola de vida e de valores – de companheirismo, de fair play, de conhecimento e respeito pela natureza, de paciência, persistência, de reaprendizagem de coisas primordiais e evidentes por si mesmas. E, por isso, antes que a multidão politicamente correta da nova doutrina urbana e civilizacional queira julgar como selvagens a caça e os caçadores, ou mesmo bani-los face à lei, convinha que a sua arrogante ignorância ficasse a saber que falam do que não sabem e não percebem, e que, para infelicidade sua, jamais entenderão.»