Passar para o conteúdo principal

O 28º aniversário da Horpozim festejou-se ontem, no Pavilhão Multiusos de Aguçadoura, com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

O autarca anunciou que, em 2016, a Câmara Municipal não irá aumentar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). “Uma vez que estamos a chegar ao final do ano, relativamente ao orçamento do município, não haverá agravamento de IMI nem derrama, nenhum desses impostos suplementares. Quando não há dinheiro a administração central carrega numa tecla que faz criar mais um imposto, mais uma taxa, e faz com que cada vez seja mais difícil conseguirmos obter do nosso trabalho a rentabilidade correspondente à nossa dedicação e ao nosso investimento. Por isso, queria dar-vos esta notícia, para o próximo ano não têm de contar, nos vossos magros orçamentos, com nenhum agravamento da parte do município”, revelou Aires Pereira, perante os cerca de 150 presentes no jantar de aniversário da Associação dos Horticultores da Póvoa de Varzim.

O autarca felicitou a associação pelos 28 anos de atividade e considerou-a “representativa de um marca distintiva da Póvoa de Varzim”, lembrando que é um setor que “já emprega direta e indiretamente mais de 10 mil pessoas” e elogiou os métodos de trabalho: “cada vez com maior nível organizativo, maior qualidade na produção e a conquistar uma quota maior de mercado”.

Para o presidente da Horpozim, Manuel Silva, a longevidade da associação “reflete a importância sócioeconómica da associação de horticultores na sociedade”, sublinhando que este ano reeditam a Hortipóvoa, uma feira que já não se realiza há mais de 20 anos e que se insere na 8ª edição das Jornadas Técnicas de Horticultura, que decorrem de sexta-feira a domingo.

Veja a fotogaleria

 

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.