Além das conferências relacionadas com esta atividade e de uma exposição com mais de duas dezenas de marcas e empresas haverá animação para aqueles que não são profissionais de horticultura. No sábado, às 21h30, as tunas DinosSeniores e Gatunos vão atuar e, no domingo, irá haver música novamente, desta feita com o grupo Sons do Minho, às 15h00, no Largo da Igreja. Mais tarde, às 18h00, novamente no Pavilhão Multiusos, a famosa e deliciosa Sopa d’A Póvoa vai ser servida. Ao longo dos dois dias vai ser distribuída uma revista que tem como missão refletir sobre o atual momento do sector hortícola e as tendências de mercado.

Através das 10as Jornadas Técnicas de Horticultura a Horpozim comemora 30 anos de atividade.

A Hortipóvoa conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Crédito Agrícola da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende e colaboração da Junta da União de Freguesias de Aguçadoura e Navais e do jornal MAIS/Semanário.