Depois do sucesso da primeira edição marcado pela presença de 13 coros, num total de aproximadamente 500 vozes dividas em 5 concertos que lotaram as igrejas por onde passaram, o coro anfitrião prepara-se para nova organização.

Nesta segunda edição, o certame, que pretende promover o coro poveiro Capela Marta, a cidade da Póvoa de Varzim e a Música Coral, aposta em três vertentes: mais participantes; mais concertos e mais locais de atuações, potenciando ainda mais as componentes culturais e turísticas fora da época balnear.

A abertura do evento ficará marcada pela atuação do Capela Marta, sob a direção musical de Tiago Pereira, no dia 14 de novembro, às 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Segue-se, no dia 15, sábado, às 21h30, na Igreja Matriz, com a atuação do Coro dos Pequenos Cantores de Esposende, Ensemble Vocal de Freamunde e Coro Académico da Universidade do Minho.

No domingo, o Encontro prossegue na Igreja da Lapa, às 16h00, com Chorus X (Vila  do Conde), Orfeão  Famalicense (Famalicão) e Grupo  Coral  de Azurém (Guimarães).

No fim-de-semana seguinte, o evento continua e no sábado, às 21h30, o Coral Ensaio (Póvoa  de Varzim), o Coro Vivace Musica (Famalicão) &  Grupo  Coral de Areias  de Vilar (Barcelos) e Coro de Câmara de  Barcelos serão os protagonistas de um concerto na Igreja de São José de Ribamar. No domingo, às 17h00, o Coro de Câmara Contraponto (Viana do Castelo) vai atuar no Cine-Teatro Garrett.

A 28 de novembro, às 21h30, coros do concelho da Póvoa de Varzim irão reunir-se, na Praça do Almada, para a apresentação do Coro Feliz Natal Póvoa de Varzim. Este momento marcará o início do período festivo “Feliz Natal Póvoa de Varzim” com a inauguração da iluminação de Natal. E no sábado, dia 29, às 21h30, a Capela de São Tiago irá acolher o concerto dos seguintes agrupamentos: Grupo Coral de São João Baptista de Airão (Guimarães), Grupo Coral de São Simão da Junqueira (Vila do Conde) e Grupo Coral Galegos São Martinho.

No dia 30 de novembro, às  16h00, a Igreja da Misericórdia vai receber o Madrigal – Grupo Coral de Soutelo (Rio Tinto) & Grupo Coral Marialis (Gondomar), Orfeão de Braga e Coro Feminino do Conservatório do Vale do Sousa (Lousada).

O último espetáculo do evento terá lugar no dia 6 de dezembro, sábado, às 21h30, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus e contará com as atuações do Coro Anonymus (Porto), Coro Cantacellis (Barcelos) e Coral de Letras da Universidade do Porto.