Durante os três dias do evento vão ser organizadas várias iniciativas, das quais se destaca a mostra de produtos regionais certificados, como os lacticínios, charcutaria, mel, vinhos, azeite e doçaria, dando a oportunidade a todos os visitantes de saborear os “comeres” tradicionais da gastronomia regional.

Vai também decorrer o III Concurso da Raça Holstein frísia e também o Leilão de Novilhas de Alta Genética.
Vão estar em exposição máquinas e equipamentos agrícolas, montra das novas tecnologias, havendo ainda espaço para a organização de seminários e colóquios técnicos, que permitem a actualização de informação e conhecimentos.
Para mais informações, os interessados podem contactar com a Leicar, organizadora do evento, através do telefone 252 951 323 ou do fax 252 956 071 e do endereço electrónico agroleite@leicar.pt. Podem ainda visitar www.leicar.pt.