O ponto de encontro está marcado para as 10h45, na Igreja Paroquial de Beiriz, para assistir à inauguração da iluminação pública do edifício religioso, seguida da inauguração do sistema de iluminação dos Arcos, aqueduto com 999 arcos do início do século XVIII, que transportava a água de Terroso para o Mosteiro de Santa Clara em Vila do Conde.

De seguida, será realizada uma visita às ruas Ilda de Miranda, Comendador Brandão, Mauverde, António Amorim Bonito e Abade Martins de Faria, para verificar a repavimentação de todas estas vias, e a rotunda no lugar de Mauverde.

À tarde, as comemorações continuam. Às 14h45 será inaugurado o Pólo da Biblioteca, situado na Junta de Freguesia de Beiriz. Este projecto surge no desenvolvimento da Rede Concelhia de Leitura Pública que vem sendo implementado pela Câmara Municipal. O objectivo é cobrir todo o concelho com equipamentos culturais dedicados ao livro e à leitura. Depois das freguesias de Aguçadoura, Amorim, Balasar, Estela, Laundos e Rates poderem contar com Pólos da Biblioteca, chega agora a vez de Beiriz.

Após esta inauguração segue-se, no mesmo local, uma festa dedicada à terceira idade organizada pelo Rotaract Club da Póvoa de Varzim, em colaboração com a Junta de Freguesia e com as associações locais.