Passar para o conteúdo principal

A 22ª edição do Concurso "Janelas, Varandas e Jardins floridos" irá determinar os vencedores entre 1 e 12 de junho.

O período de inscrições está aberto até dia 31 de maio, no Posto de Turismo.

É uma das iniciativas paralelas às comemorações do Dia da Cidade e que incentiva os residentes a ornamentarem os seus espaços, contribuindo para que cada munícipe faça florescer a beleza do concelho. Ainda se pode inscrever até ao dia 31 e dar mais visibilidade ao seu espaço florido, fazendo com que ele seja apreciado por muitas mais pessoas.

Para qualquer esclarecimento adicional deverá contactar o Posto de Turismo da Póvoa de Varzim através do telefone 252 298 120.

O Concurso “Janelas, Varandas e Jardins floridos” foi plantado há mais de 20 anos, partindo desta ideia simples e aberta: todos os moradores podem candidatar-se. Não é exigido qualquer requisito específico, para além do gosto pelo arranjo exterior das suas janelas, varandas e jardins. 

Pretende distinguir o melhor arranjo de jardinagem numa janela, numa varanda ou num jardim da Póvoa, contribuindo, progressivamente, para o aumento de espaços particulares ajardinados, janelas floridas e um maior respeito pelos jardins públicos.
Realiza-se anualmente, na primeira quinzena de Junho, sendo a entrega de prémios efetuada no âmbito das Comemorações do Dia da Cidade.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.