Passar para o conteúdo principal

No dia 22 de janeiro, às 9h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, vai decorrer a conferência “Metabolismo Industrial e da Economia Circular”, uma organização da LIPOR e da Área Metropolitana do Porto que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Os trabalhos vão acontecer até às 13h00 e contarão com a abertura do Presidente da Câmara, Aires Pereira, as intervenções de Hermano Rodrigues (EY-AM&A) sobre “Metabolismo Industrial e da Economia Circular”, de António Lorena (3Drivers) sobre “Plataforma para as Simbioses Industriais na Área Metropolitana do Porto: SymbiOPOrto” e de Rui Ferreira (EY-AM&A) sobre “Oportunidades de Financiamento no âmbito da Economia Circular” e o debate sobre este último tópico.

Esta conferência insere-se no projeto AMP URBINOV – Inovação Urbana Aberta na Área Metropolitana do Porto, financiado pelo Norte 2020.

O objetivo é promover as sinergias entre empresas e estimular simbioses industriais, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável e de criação de novos negócios, empresas, produtos e emprego, focando-se em setores locais, como o setor do calçado, do papel, dos metais/sucata, do têxtil e do vestuário.

A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória tendo em conta a limitação da sala.

Para inscrições e informações: Rita Rebelo | rita.rebelo@lipor.pt | 229 770100

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.