Passar para o conteúdo principal

A partir de hoje, segunda-feira, dia 17 de outubro, estão abertas as inscrições para a iniciativa Mercado Aberto de Flores que irá decorrer no dia 31 de outubro.

Entre 17 e 25 de outubro, as inscrições estarão abertas para comerciantes de flores com banca no Mercado Municipal ou com estabelecimento no concelho da Póvoa de Varzim. Este ano, não será possível a participação de comerciantes de fora do concelho. 

O Mercado Aberto de Flores irá acontecer na Praça Marquês de Pombal, situada a sul do Mercado Municipal, e estará devidamente regulado e dividido em talhões individuais de 2mx2m. Estes terão o custo de 5,00€. O pagamento dos talhões é efetuado no ato de inscrição. As inscrições no próprio dia tem um agravamento de 5,00€ e mediante disponibilidade de espaço.

O Mercado Aberto terá o seguinte horário: 4h00/abertura de portas; 5h00/ início de vendas; 13h00/encerramento.

Todos os esclarecimentos podem ser obtidos no próprio Mercado Municipal, através dos números de telefone  252 616 099 e 910 375 165, do endereço eletrónico mercadomunicipal@cm-pvarzim.pt ou no facebook em www.facebook.com/mercadomunicipaldapovoadevarzim.

Mais uma vez, o Mercado Aberto de Flores irá recriar uma tradição de há vários anos, em que os comerciantes aproveitavam a noite de 30 de outubro para se instalarem no exterior do Mercado para, na madrugada seguinte, venderem flores destinadas ao Dia de Todos os Santos. É uma tradição antiga, neste dia, os poveiros enfeitarem as campas dos cemitérios com flores frescas.

O Mercado Municipal pretende, a exemplo do acontecido nos dois últimos anos, tornar esta venda numa ação organizada que proporcione melhores condições na transação, quer para comerciantes, quer para consumidores, com o cunho da qualidade que tem vindo a ser implementado pelo Pelouro do Desenvolvimento Local no Mercado poveiro, ao nível dos seus mais diversos serviços.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.