Passar para o conteúdo principal

O Instituto Maria da Paz Varzim promoveu, na passada sexta-feira à noite, um espetáculo solidário, no Auditório Municipal.

O cantor Nuno Portugal foi o convidado deste evento cujo objetivo era angariar fundos para a instituição.

A Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, esteve presente e manifestou a apoio da autarquia poveira ao Instituto Maria da Paz Varzim. Veja a fotogaleria.

O Instituto Maria da Paz Varzim (IMPV) é uma instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), fundada em 1989, que tem por finalidade contribuir para a promoção integral de crianças e jovens em risco.

O IMPV acolhe casos de crianças e jovens em risco social, sendo a maioria encaminhados pela CPCJ; Tribunal de Menores; Segurança Social; Núcleo Local de Inserção; Escolas; Hospital e Centro de Saúde. Igualmente importantes são os casos encaminhados pela comunidade local, com destaque para as diversas paróquias. As idades abrangidas são dos 3 aos 17, através das respostas sociais de Jardim-de-infância e C.A.T.L., sendo as famílias destas crianças igualmente apoiadas.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.