Recentemente, a convite dos próprios empresários, a Vereadora do Pelouro de Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado, visitou duas dessas empresas: AGRICASA Lda, e Diferent2’s.

Durante a visita, os proprietários manifestaram reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal, que consideraram fundamental para levarem “por diante a sua ideia de negócio”.

Através do Gabinete Investemais, a Câmara Municipal tem auxiliado muitos investidores que apostam na Póvoa de Varzim para concretizarem o seu investimento, apoiando-os no desenvolvimento da sua ideia de negócio, prestando informação sobre a constituição da empresa, meios de financiamento, licenciamento industrial e comercial, acompanhando-os no relacionamento com entidades relacionadas com o sector e na própria implementação do projeto.

A divulgação das potencialidades económicas do concelho, a organização de seminários e de ações de informação direcionadas, nomeadamente junto das Escolas e Centro de Emprego, o relacionamento com entidades relacionadas com o investimento, como o IAPMEI-Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento e a ANJE-Associação Nacional Jovens Empresários, têm contribuído para a captação de novos investidores e para a criação de novas empresas e de mais emprego no concelho.